Não gosta de musculação? Confira outras modalidades interessantes

16.08.2017


Conseguir benefícios para a saúde através das atividades físicas é mais fácil do que você pensa, e não necessariamente precisa custar caro. Atualmente é recomendado que se faça 4 vezes na semana, 30 minutos de exercícios físicos moderados para quem quer se manter em forma e saudável.

Mas você não gosta de academia? Não tem problema! Confira modalidades para você perder peso e dar aquela tonificada:

Corda: Imagine só se com uma só atividade você pudesse torrar aquelas gordurinhas, turbinar coxas, panturrilhas, bumbum, ombros e abdomem, e ainda dar aquele up na sua disposição? Pois acredite: isso é possível ao pular corda.

Boxe: O boxe é uma atividade aeróbica, que gasta muitas calorias e melhora a resistência, mas também ajuda a desenvolver força nos músculos, principalmente abdominais, de braços, costas e ombros. Você vai ganhar definição, trabalhar agilidade e coordenação motora.

Subir escadas: Três lances de escada equivalem a 10 minutos de caminhada moderada. A atividade torna a respiração ofegante, fortalece as pernas e endurece o bumbum.

Andar de bicicleta: Pedalar, além de ser uma atividade completa, é uma ótima aliada para quem quer perder peso e ganhar saúde. Por causa do estímulo, o sangue chega mais rapidamente ao cérebro, diminuindo, assim, os ataques de ansiedade e angústia.

Dança: É divertida e sociável, e contém um elemento criativo que agrada a muitas pessoas. Dançar é uma atividade especializada, mas encontramos lugares que oferecem aulas para todos os níveis de habilidade.

Ginástica acrobática: O esporte desenvolve coragem, força, coordenação, flexibilidade, habilidades de saltos e destreza.

Power Jump: “Power Jump”, ou simplesmente pular em uma caminha elástica, proporciona condicionamento físico, alto gasto calórico e melhora da postura, utilizando um mini-trampolim..