Conheça os 7 benefícios do Shimeji

23.11.2017


O cogumelo shimeji está entre os mais consumidos do mundo, especialmente nos países do Oriente, com destaque para a China. No Japão, é considerado o melhor cogumelo de todos. No Brasil, sua produção ainda é considerada tímida e concentra-se nas colônias japonesas e chinesas espalhadas pelo País.

Conheça agora, os 7 benefícios do Shimeji e porque você deve inclui-lo no seu cardápio:

  1. Rico em vitamina B12
    Essencial para vegetarianos e veganos, que costumam sentir essa deficiência. Além disso, tem importante papel na produção de melatonina, e ajuda a melhorar a memória e concentração.
  1. Previne a osteoporose
  2. Impulsiona o sistema imunológico
  3. Combate o câncer
  4. Tão rico quanto carne vermelha
  5. Melhora o aspecto da pele
    O shimeji é rico em lisina, que desempenha um papel importante na formação de colágeno, deixando a pele mais firme e lisa.
  1. Emagrece
    É um ótimo alimento para quem está fazendo dieta, pois cada 100 gramas de shimeji contém apenas 35 calorias. Além disso, o sabor do shimeji aciona uma área específica do nosso sistema nervoso, que manda uma mensagem de saciedade ao cérebro.

Falando nele, já provou o nosso Burguer Fit Shitake e Shimeji?

Uma ótima opção vegana do nosso cardápio, vai Hamburguer de Shitake e Shimeji, redução de aceto balsâmico, pimenta biquinho fatiada, alface juliene, mussarela de búfala e molho à sua escolha.

Faça já seu pedido aqui!

Matéria Via Lojao Hashi