Conheça alguns MITOS e VERDADES sobre os alimentos Zero Lactose

24.11.2017


Para os intolerantes à proteína do leite, a única saída é recorrer aos alimentos sem lactose . No entanto, nem todo produto lácteo provoca a intolerância . Existem diversas variedades de queijos e leites, por exemplo, que podem ser consumidos por pessoas cujo organismo não aceita a substância.

Nem todo alimento lácteo tem lactose: VERDADE

Os alimentos à base de leite podem ser produzidos sem lactose, através de processos que retiram a proteína do leite. No entanto, todos os leites de origem animal possuem a lactose em sua composição, inclusive o materno. É na fabricação industrial que o composto é removido. Verifique sempre os rótulos.

Leite de coco está liberado: VERDADE

Por não ser originário de animais, o leite de coco é seguro para os intolerantes. Da mesma forma, outros leites de origem vegetal podem ser consumidos, como o de arroz e o de soja.

Lactose não causa alergia respiratória infantil: MITO

Alergia a lactose não existe. Os alimentos sem lactose garantem que não haja intolerância ou reações alérgicas por serem livres da proteína do leite, a verdadeira causadora da alergia. Apesar de relacionadas, a lactose e a proteína são substâncias diferentes.

Nenhum alimento lácteo pode ser consumido por quem tem intolerância: MITO

Cada pessoa possui um nível de intolerância diferente. Por isso, apenas o médico pode determinar a quantidade de proteína do leite que é possível ingerir em cada caso. Como os sintomas variam entre os intolerantes, uma parte deles pode consumir alimentos lácteos com baixo teor de lactose, como queijos, manteiga e iogurtes.

Em nosso cardápio temos opções para quem pode e para quem não pode com a Lactose!

Temos delivery pelo iFood!

Cardápio Campinas

Cardápio Indaiatuba

Cardápio Jundiaí

Consulte os bairros de entrega na unidade!

 

Matéria via Terra.